From Style
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

From Uk ou Scene Kid, que termo usar?

Ir para baixo

From Uk ou Scene Kid, que termo usar? Empty From Uk ou Scene Kid, que termo usar?

Mensagem  carnivalblood Dom Dez 27, 2009 1:00 pm

Primeira e indiscutivelmente, From UK é um termo pejorativo. Isso mesmo, pe-jo-ra-ti-vo, degradante, tudo-de-ruim, etc.
Como assim?
Toda essa história começou com os EMOS norte-americanos e, como todos nós sabemos, eles erguiam a bandeira britânica em suas roupas, acessórios e cores. Outro fato que temos conhecimento é que eles, os emos, sempre foram e sempre serão odiados em qualquer canto do mundo. Então eu adiciono um fato crucial: quem teve a dignidade de dedicar atenção a alguma aula de História ou observar o que é dito nos Estados Unidos, sabe (com certeza sabe, vai por mim) que existe uma aversão entre Reino Unido e Estados Unidos. Sério, cara, existe.
Norte-americanos são superpatriotas, não são? Emos são super odiados, não são? E o que vocês me dizem, agora, de um Emo wannabe britânico, nos Estados Unidos da América? Motivo de piada e assassinato, no mínimo. Saia de perto quando vir algum.
Agora surgem os Scene Kids, que, segundo muitas fontes, são uma evolução dos emos. Eu não sou o tipo de sujeito que rotula dessa forma, já que existem pessoas e pessoas, porém não podemos negar que muitos, outrora emos, abandonaram as pulseiras e cordões de bolinhas e as franjas em cabelos lambidos, para adotarem os cabelos armados por laquê, os óculos retrô e os pingentes da Hello Kitty ou do Gloomy Bear (eu tenho um, que maravilha HSUHAIE). Estes simplesmente evoluíram, podemos dizer assim, e levaram consigo a herança satírica a respeito da aspiração à britânico – até porque muitos ainda continuam com a bandeira erguida (pegou mal, mas nem to ligando. A bandeira não é minha, mesmo).
Para resumir, os Scene Kids surgiram para fazer a cena alternativa, como o próprio nome já sugere. Muitas barreiras foram quebradas por eles, que abandonaram a moda do cabelo liso pranchado (algo que constitui o padrão de beleza mundial) e investiram no passado, fundindo-o ao futuro. A moda dos anos 80 foi resgatada, exibindo as calças skinny, as cores e maquiagens berrantes (vide Cyndi Lauper), os óculos enormes e muito do bom e velho Hard Rock, em suas estampas de zebra, onça e, não poderiam faltar, os cabelos repicados e armados.
Vocês não acham que faz muito mais sentido chamar essa galere de Scene KIDS, os que fazem a cena, do que de From UK, os que simplesmente querem ser britânicos? Pois é assim que eu penso. Aconteça o que acontecer, From UK permanecerá um termo sarcástico e maldoso, que faz alusão à pessoas sem conteúdo e mentalmente atrasadas. É como um apelido filho da mãe que a gente recebe na escola e que acaba pegando, mas que não gostamos meeesmo.
Eu, ao menos, não curto esse pseudônimo e acho muito mais profundo ser chamada de Scene KID à From UK, ainda que, como disse, prefiro ser apenas a THAI Cappuccine. Decerto, cabe a cada um saber a que se adequar e o que é certo, errado, feio ou bonito.
Não compreendo como existem pessoas tão adeptas ao From UK, criando sub-vertentes, assinando aqui ou ali, no entanto sem conhecer o histórico ou se envergonhar por tudo isso. Certo que existe o livre arbítrio, mas eu aposto com qualquer um que esses sujeitos sequer sabem o que estão afirmando.
No fim das contas, tudo isso não passa de títulos, apelidos, e, pelo amor da sanidade, ninguém aqui é veneno para precisar ter rótulo ou um "vide-bula" nas costas. Sejamos nós mesmos a todo o tempo, porque, no fim da história, é apenas isso o que conta. Influências todo mundo tem mas que não façamos delas nossos objetivos pessoais e que sigamos nossa personalidade, adoremos nossa aparência e nos amemos como somos.
ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ Fonte.
carnivalblood
carnivalblood

Feminino Câncer Mensagens : 31
Pontos : 63
Idade : 27
Localização : São Paulo

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&u

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos