From Style
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gueishas e Kisaengs.

Ir para baixo

Gueishas e Kisaengs. Empty Gueishas e Kisaengs.

Mensagem  carnivalblood Qui Jan 07, 2010 4:12 pm

Gueishas e Kisaengs. 426623411_e9f3758512
Gueishas ou geishas ( 芸者) são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Contrariamente à opinião popular, as gueishas não são um simples equivalente oriental da prostituta. Elas não trabalham com sexo. Podem chegar a flertar, mas seus clientes sabem que não irá passar disso, e esse é o fato que muitos homens se encantam com a cultura de uma gueisha.
No Japão a condição de Gueisha é cultural, simbólica repleta de status, delicadeza e tradição.
O traje é composto por várias camadas de quimono e roupa interior, junto com o Obi, um cinturão de tecido. Com efeito, uma gueisha demora mais de uma hora para se vestir, mesmo com ajuda. Na China a palavra gueisha é traduzida como "yi ji", que soa como "ji" e tem relação com a prostituição. Porém o governo fez leis que proibiam gueishas de trabalhar como prostitutas, e só lhes deram a permissão de atuar como artistas. Uma dessas leis disse que elas deviam atar o seu obi nas costas, fazendo-o ser mais difícil de tirar do quimono.
Nos anos 1920 houve mais de 80000 gueishas no Japão, mas hoje há muito menos. O número exato é desconhecido para estrangeiros, mas estima-se que esteja entre 1000 para 2000, maior parte na cidade resort de Atami. O mais comum é ver turistas que pagam uma taxa para se vestirem como uma maiko. Gueishas muitas vezes são contratadas para assistir a festas e reuniões, tradicionalmente em casas de chá ou em restaurantes japoneses tradicionais.
Gueishas e Kisaengs. Memoirs%2B3
---------
Gueishas e Kisaengs. 1132820943
As Kisaeng (também escrito gisaeng), às vezes chamado ginyeo (기녀), são artistas femininas coreanas que trabalham para entreter os homens. Elas apareceram pela primeira vez na Dinastia Goryeo, e eram legalmente animadoras dos homens do governo, necessárias para executar várias funções para o Estado. Muitas foram empregadas na corte, mas elas também estavam espalhadas por todo o país. Elas foram cuidadosamente treinadas, e freqüentemente realizavam artes plásticas, cuidados médicos, bordados, poesia e prosa, embora os seus talentos foram frequentemente ignorados devido ao seu estatuto social inferior.
As kisaeng tinham o status de cheonmin, a mais baixa da sociedade. Elas compartilharam esse status com outros artistas, bem como açougueiros e escravos. Esse status era hereditário, por isso os filhos de uma kisaeng também foram cheonmin do estado, e as filhas kisaeng automaticamente tornaram-se kisaengs.
Algumas das histórias mais antigas e populares da Coréia, como o conto de Chunhyang, caracteriza as kisaeng como heroínas. Embora os nomes da maioria dos kisaeng reais foram esquecidos, alguns são lembrados por um atributo, tais como talento ou lealdade. Muito poucas casas kisaeng tradicionais continuam a operar na Coréia do Sul, e muitas das tradições e danças foram perdidos para sempre. Algumas empresas sul-coreanas convidam empresários estrangeiros para uma casa kisaeng, mas o lugar é mais uma interpretação moderna ou uma sombra do que a casa kisaeng foi no passado.
Gueishas e Kisaengs. N2o14125556962np4
carnivalblood
carnivalblood

Feminino Câncer Mensagens : 31
Pontos : 63
Idade : 27
Localização : São Paulo

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&u

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos